20/06/2017

ONDE ESTÁ A TROPA?
(Também há quem lhe chame exército)

Nos quartéis, claro! Em 1966 morreram 25 militares no combate a um incêndio na serra de Sintra. Por outro lado, suportava-se uma guerra em três frentes africanas. Nesse fatídico dia de Setembro, estava eu numa delas.
Porém, os incêndios florestais no tempo da “antiga senhora” eram raros, e a tropa era chamada para ajudar os bombeiros.
Depois da implantação da chamada democracia, os fogos florestais tornaram-se tão normais, que até se tornou oficial a implantação da “época de incêndios”!
Portugal arde todos os anos e são só os Bombeiros, a GNR e as populações que ajudam como podem para salvar vidas e haveres.
Esses tipos que juraram defender a Pátria até à última gota de sangue, o que fazem: nada! Ou será que a defesa da Pátria é só em caso de guerra ou ir para outros países nas chamadas “missões de paz” e ganhar mais dinheiro?
Chiça! Quando haverá um Presidente da República que, como Comandante Supremo das Forças Armadas (e com tomates) use o seu poder para obrigar essa gente a cumprir o juramento que fizeram?


Nota: Sabem que o quartel de Comandos da Amadora acciona um semáforo vermelho para interromper o trânsito, a fim de que as altas patentes, "encharcadas de suor" pelo trabalho diário, possam sair sem impedimentos? 


10/06/2017

VERGONHA (3)

…A religião católica diz-se monoteísta mas, para baralhar os crentes e justificar um tal Espírito Santo e um revolucionário judeu chamado Jesus (depois chamado Cristo, do grego “ungido”) resolveu atribuir a todos a mesma categoria divina com o mistério da Santíssima Trindade: um só Deus em três entidades distintas. É obra!
E isto, porquê? Porque o tal revolucionário contra a dominação de Roma, intitulava-se “Filho de Deus”. Quanto ao chamado “Espírito Santo”, como Deus não tem pénis, órgão apenas presente nos seres materiais, mandou aquele seu comparsa, esquecendo-se que este padecia do mesmo tipo de impotência, engravidar uma tal virgem chamada Maria que, como é óbvio, ficou com o hímen intacto. Isto não impediu, porém, que por artes mágicas, a boa senhora (concebida sem pecado?!) parisse Jesus e seus irmãos; estes são referidas na Bíblia no número 14 do 1º capítulo dos “Actos dos Apóstolos”.
Depois temos os anjos, os arcanjos, os querubins, os serafins, os santos e santas, sendo estas e Maria as únicas representantes femininas para aliviar o machismo.
Mas, e como em qualquer religião pagã, temos também os anjos maus, representados pelo Diabo. Este malandrote foi o chefe de uma revolta contra Deus que, apesar de ser omnisciente e omnipotente, não previu a insurreição nem se opôs a ela. Criou como represália o Inferno, que o papa João Paulo II encerrou!
Toda aquela mescla de divindades vive no “céu”, estando o Filho sentado à direita do Pai e o Espírito Santo a voar pelas vastidões celestiais, numa monotonia eterna. Mas, em que galáxia?
Como em todas as épocas, surgem sempre os espertalhões e oportunistas que exploram a crendice humana; e nada melhor do que arranjar “cá em baixo” representantes devido à falta de naves espaciais para trazerem os deuses à Terra e provarem, de uma vez por todas, que existem.
Assim, temos o papa e toda uma corte de cardeais, bispos, arcebispos, priores, padres, etc., cuja maioria (há sempre excepções) engana e rouba milhões de pessoas. A sua capital, o Vaticano, situa-se no centro de Roma e não paga qualquer imposto sendo ela, em quaisquer assuntos, polícia de si própria (o papa João Paulo I foi imediatamente embalsamado depois de descoberto o corpo, para impedir a autópsia. “E esta, hem?” como dizia Fernando Pessa).
Além disto é proprietária do Banco Ambrosiano que…
Mas, para quê continuar com este assunto? Quem quiser aprofundar as suas crenças sem medo da verdade, leia o livro de José Rodrigues dos Santos intitulado “Vaticanum”: ou então, leiam os do padre Mário Oliveira que além daqueles, se mostra um autêntico apóstolo da verdade nos seus discursos publicados no youtube.
Sr. Presidente da República: o actual papa pode ser um “gajo porreiro”, mas é o chefe da maior máfia do mundo e, se não a pode dominar, faça como o Ratzinger: demita-se. Seja como for, é possível que o Senhor Presidente se tenha ajoelhado e beijado a mão de tal personagem para vergonha dos Portugueses?
Ah! Analisando bem as coisas, a maioria deve estar consigo nesta triste acção que praticou. Eu é que sou estúpido e ignorante mas, e voltando a citar Fernando Pessoa, afirmo: “MERDA, SOU LÚCIDO!”









03/06/2017

VERGONHA! (2)

Apesar de não ter vomitado, continuo a pensar como pessoas cultas e inteligentes podem acreditar em “aparições”, sejam de Deus ou do Diabo, onde Fátima é a rainha toda poderosa. Ao pé dela, Lourdes e, muito mais recentemente em Medjugorje (24 de Junho de 1981), aldeia da Bósnia-Herzegovina, não passam de simples lugarejos.
Apesar de, nesta última, as “aparições” continuarem(!) o Papa Francisco não as reconhece. Claro… Fátima não admite concorrência ao seu império. Mas, o mais curioso, é que ninguém consegue obter imagens registadas, mesmo tendo em conta a época em que vivemos.
Mas, não é só agora; em 1917, já há muitas décadas que existiam máquinas fotográficas! Ora as fotos que existem mostram apenas as três desgraçadas crianças usadas pela ‘maior máfia do mundo’ para impor os seus diabólicos desígnios!
Também existe uma, publicada no livro “Fátima Desmascarada” de João Ilharco, que mostra uma grande multidão de pacóvios a “ver” o Sol a bailar! O curioso, porém, é que observando bem as expressões, nota-se mais dúvidas do que certezas e estas, se se confirmassem, fariam com que toda aquela gente se atirasse para o chão a gritar “MILAGRE”, “MILAGRE”! É assim o ser humano!
Pela minha parte, e como no dia da visita papal à grande sucursal do Vaticano a região estava sujeita a um regime de aguaceiros, cheguei a temer que aquele fenómeno do poder divino se repetisse. Só ali, claro, já que em mais nenhuma parte do mundo foi observado.
Eu próprio já observei várias vezes esse fenómeno, e creio que já muita gente o viu; mas, fora de um ambiente de misticismo, ninguém lhe dá atenção, tão natural que é.
Apesar de já o ter explicado neste blogue, vou repetir:
Trata-se de uma ilusão de óptica provocada pela passagem de nuvens de densidades diferentes em frente do Sol. É um fenómeno muito corrente durante os períodos de aguaceiros. Mas, só mesmo os estúpidos e ignorantes como eu é que julgam que é assim. O sol a dançar? Porque não? Apesar de muita gente ter estudos, parece que não serviram para nada. Continuamos como na Antiguidade e na Idade Média, onde apenas existiam o Sol por cima e a Terra por baixo! Ah! Já me esquecia que o Deus da Bíblia também inventou o “luzeiro da noite”, a Lua; esqueceu-se, porém da situação de “Lua Nova” (em que esta não se vê) e que nas latitudes elevadas, o Sol também desaparece durante alguns meses. Em compensação, no equador, os dias e as noites são sempre iguais. Curioso!
Estranha religião esta que se diz monoteísta, mas venera uma infinidade de deuses e afins. Julgo que consegue ultrapassar a Mitologia Grega, uma das mais complexas que a mente e a crendice humanas alguma vez inventaram. Senão, vejamos…

Queriam mais? O programa segue dentro de momentos em “Vergonha (3)” com muitas questões “em cima mesa” que se podem “tornar virais” ou “ficarem mal na fotografia”. (Vêem como sei imitar os papaguear dos jornalistas?)