13/09/2025

 

CATARINA MARTINS CANDIDATA À PRESIDÊNCIA VDA REPÚBLICA!


Deixem-me rir! Quando será que a esquerda se convence que passou de moda? Pôrra! Afinal não é “o povo quem mais ordena”, como diz essa gasta cantilena que o comuna José Afonso cantava com a sua voz tremida? Tenham juízo para não caírem mais no ridículo em que se encontram. O Paulo Raimundo do agonizante PCP que diz, convencendo-se a si próprio, que a Coreia do Norte é uma democracia; a Ana Gomes, a “amiga de gente”, espalhando ódio por tudo o que seja de direita; o Rui Tavares, grande reformador da classe operária; e, agora a grande revolucionária do “berloque da canhota” (entenda-se Bloco de Esquerda) a candidatar-se à Presidência da República! Não tem fim a maravilha!

E, já agora, vou contar uma história ocorrida comigo quando ainda estava na RDP (Antena-2).

Eu estava na minha secretária corrigindo as provas do boletim da programação desse mês. Na mesma sala uma colega comunista entrevistava o historiador Fernando Rosas a respeito de não sei o quê.

A certa altura ouvi-a dizer que a ditadura do “Estado Novo” fora a mais longa da Europa do século XX.

Pedindo desculpa pela interrupção, chamei a atenção para o facto de ter sido a ditadura soviética a mais longa.

Fernando Rosas olhou para mim (talvez pensando: quem será este tipo?) enquanto a minha colega respondeu com um simples “pois sim”. E cada um de nós continuou com o seu trabalho.

Dias depois, quando a entrevista foi para o ar, nada tinha sido alterado. De facto, com esta gente, não há nada a fazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: qualquer comentário a este artigo escrito segundo o chamado 'novo acordo ortográfico', será considerado como tendo erros grosseiros e, como tal, corrigido.